O Cartório de Protesto de Ubá possui 91 anos de prestação de serviço à sociedade da comarca ubaense. O primeiro livro de protesto foi aberto em 06/05/1930. Atualmente, tem à sua frente o Tabelião Alex Reis da Silva, classificado em 5º lugar no Concurso Público para a Delegação dos Serviços de Tabelionato e de Registro do Estado de Minas Gerais, Edital nº 02/2007. O Tabelião não mede esforços e se coloca diante dos seus prepostos para oferecer aos seus usuários toda a orientação e assessoramento decorrentes das suas atribuições legais.
O Cartório conta com uma infraestrutura moderna e com profissionais qualificados e preparados para prestar os seus serviços e honrar a sua nobre função social.
• MISSÃO: Proporcionar à população um serviço ágil, eficaz e seguro de recuperação de crédito, além de comprovar, com fé-pública, uma obrigação insatisfeita e dar publicidade do protesto registrado, contribuindo para a circulação segura do crédito na sociedade e minimizando o descumprimento de obrigações futuras.
• VISÃO: Ser o instrumento mais acessível e eficiente de recuperação de crédito, contribuindo para a pacificação das relações econômicas.
• VALORES: